24 de dez. de 2010

Mensagem de NATAL de ABIBONDS - JOÃO GUALBERTO ABIB - CONSULTAC

Prezados Amigos, Clientes e Amantes da Numismática e da Filatelia Brasileira:

Pensei muito sobre o que dizer aos amigos, neste período de Natal. Depois de inúmeras reflexões sobre a vida, vejo o quanto é difícil dizer algo que nada tenha sido dito pelas milhares de mensagens recebidas neste período, por e-mail. Mas nem por isto, vou deixar passar em branco.

Desejo a todos os amigos, familiares e clientes da numismática e filatelia, que Deus nos dê forças nos momentos difíceis, que nos dê a devida compreensão dos fatos, que transformemo-nos em mágicos na operação de nossas vidas aqui na terra. Que esta fração de existência de todos, não seja em vão.

Que como condutores e construtores de nossas vidas, sempre pela grandeza de nossas almas, vejamos esperança naquilo que não há esperança, que transformemos descida em subida, prejuízo em lucro, tristeza em alegria, que vejamos algum sentido naquilo que não há nenhum sentido e, principalmente, nos dê força e saúde para enfrentarmos nossos medos e na construção das coisas a que nos propomos.

Afinal esta é a vida. Empreendemos as atividades pessoais e profissionais, cotidianamente e nem por isto todos terão sucesso material, mas com certeza, muitos apreendem seu lado espiritual.

Todos se iniciam de diversos ângulos, mas, com resultados diferentes. Entretanto, somos sabedores que o sucesso depende de nosso estado de espírito inicial. Mudar isto para melhor, é se voltar para nós mesmos, dando valor as pequenas coisas em nossa volta, como perceber as cores, o cheiro, o sabor, o verde das plantas, o canto dos pássaros, o barulho ou o silêncio e outras inúmeras coisas singelas e, especialmente, a alegria da alma das pessoas ao nosso redor. Nestas pequenas observações é que surgem idéias e oportunidades, para isto, temos que estar preparados espiritualmente e desarmados de quaisquer fraquezas que prejudiquem nosso crescimento, seja material e ou espiritual.

Natal é isto, é fazer com que reflitamos sobre nossa existência, é o período que vemos nossos familiares mais pertos, neste convívio mais próximo, que nos recarregaremos de energia para enfrentarmos, afinal, tudo de novo, no próximo ano.

Assim, construímos nosso futuro e a esperança em nossos semelhantes. Uma das formas de ver sentido naquilo que não parece ter sentido nenhum.

È a VIDA que nos impulsiona.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS.

24 de Dezembro de 2010 –

João Gualberto Abib – ABIBONDS – CONSULTAC