4 de ago. de 2008

FLORIPA 2008 EXPOSIÇÃO NACIONAL DE FILATELIA

Estivemos em Florianópolis nos dias 2 e 3 de Agosto, já no final do evento "Floripa 2008" que realizou-se entre 28 de Julho a 03 de Agosto de 2008.

Esta Exposição, não deixa de ser também comemorativa aos 70 anos de fundação da Associação Filatélica de Santa Catarina e dos 165 anos da emissão dos selos Olhos de Boi.

Poucos eventos tiveram sucesso absoluto, com organização primorosa e com uma exposição filatélica de primeira grandeza. Talvez uma das poucas que se viu num único ambiente, o do Salão de Convenções do Beiramar Shopping em Florianópolis, com apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a Federação dos Filatelistas do Brasil (FEFIBRA) e com a organizaçao da Associação Filatélica e Numismática de Santa Catarina, pelo tamanho e da importância das coleções.

Para resumir: se for atribuir valor às coleções lá expostas, chegaríamos fácil, fácil em mais de R$ 10.000.000,00 ( Dez Milhões de Reais) mas há quem afirme que somente uma única coleção de um colecionador Argentino ( não vou citar nome) valeria estes 10 milhões, e que na verdade, a soma de todas as coleções ultrapassaria o valor de R$ 18.000.000,00 ( Dezoito Milhões de Reais).

Não preciso dizer da logística desenvolvida pelos organizadores, no transporte, na segurança e na exposição física de todas estas coleções. Um grande desafio que saiu tudo perfeito no final.

O encerramento do evento, deu-se a bordo do Iate Casablanca com capacidade para mais de 400 pessoas, mas que os convidados a bordo não passavam de 130 pessoas. Serviu-se um jantar delicioso, com vários pratos especiais. Não poderia deixar de registrar também, que tudo aconteceu com som musical ao vivo, com músicas das décadas de 60 e 70, um Show mesmo. O conjunto musical era de Florianópolis, o nome é Projeto X ou algo parecido.

Logo após o jantar, foi distribuido prêmios aos ganhadores, participantes e expositores das coleções, apresentação realizada pelo Pesquisador e Historiador Luiz Cláudio Fritzen, de Santa Catarina. Por razões de segurança, vou omitir nomes, mas estiveram presentes, colecionadores de várias nacionalidades, como, Portugueses, Argentinos, Paraguaios (no caso do Paraguay esteve presente uma colecionadora que também é Senadora naquele País), Alemães, Italianos e outras nacionalidades.

Desta forma, com este SUCESSO, encerrou-se o evento, que entrará para a história da Filatelia de Santa Catarina e após este encerramento, o Iate Casablanca deu algumas voltas pela Baia, e vimos muito bem iluminada a histórica "ponte de ferro" que é o principal cartão de visitas de Florianópolis.

A simpatia dos tripulantes do Iate, orientando a todos e auxiliando o pessoal digamos assim, da terceira idade, ( também vou chegar lá), para que nada ocorresse de errado e de fato nenhum incidente ocorreu, esta delicadeza de todos, do Sr. Zulmar em especial, que é o Capitão do Iate, garantiu um jantar e um passeio inesquecível.

Estão todos de parabéns, os organizadores, os patrocinadores e os participantes deste inesquecível evento filatélico que tive a honra e o prazer de participar, pelo menos no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário