28 de jul. de 2008

A MALDADE FAZ ESTREITAR OS HORIZONTES

Quão verdadeira é esta afirmativa, talvez certeira na Justiça Divina pela ótica do resultado. Quanto mais maldade operamos em nossas vidas pelo sabor de vingança, sejam em atos ou palavras, menos horizontes nos abrem e conseqüentemente menos enxergamos, pelo efeito do estreitamento natural dos horizontes, ou seja, das oportunidades que a vida em harmonia poderia nos proporcionar.

Certeza mesmo, é o que Deus quis fazer com este estreitamento de visão dos possuídos pela gana de vingança, os quais imbuídos na determinação de se saciarem pela maldade, ficam tolhidos de visão, como um castigo, imposto pelo Divino.

É a natural rejeição da aplicação da maldade, que impregna em nossos corações, posse e prerrogativa exclusiva das pessoas que são filhas de Deus. Rejeitamos a vingança como uma forma da aplacar nossas indignações para com o mundo terrestre e para com nossos semelhantes, as quais das mais diversas formas nos têm desafiado, muitas das vezes de forma tormentosa.

O verdadeiro filho de Deus, conforma-se piedoso para consigo mesmo, seus horizontes são abertos com visão otimista para o mundo que se apresenta, com realizações plenas e satisfatórias da vida como um todo. Compadece-se das coisas que acontecem a sua volta, mas entretanto, fica distante o suficiente dos conflitos que ocorrem em seu círculo, pois como não pode e assim não deve vingar-se por si, muito menos pelos outros. É complacente, sim, mas sem interagir com a intensidade necessária dos envolvidos diretamente pelos conflitos existentes.

A primeira vista, percebe-se que somos covardes, não temos coragem para revidar, mas não, na realidade é a Sabedoria Divina impregnada em nossos caminhos, mesmo que isto venha ser interpretada como falta de coragem e de força para enfrentar os problemas, mas pelo contrário, não enfrentar os problemas pela ótica da maldade e da vingança, nos resta a resignação, e esta, se opera pela paciência e o esquecimento daquilo que nos atormenta.

Passa-se dois mil anos, e vê-se que os conflitos são instantâneos, uma pequena fração, um raio apenas, nesta eternidade que vivemos. Tudo fica insignificante numa passagem de 2.000 anos. Mesmo estes dois mil anos numa existência de milhares de anos são insignificantes e assim, sucessivamente.

O que fica é a sabedoria, de aprendermos com os fatos, não revidarmos a altura, pois desta forma estaríamos fazendo o jogo do inimigo. Assim, também seremos tolhidos pelo estreitamento de visão, é como um castigo, faríamos mal a pessoas inocentes onde se todos revidassem da mesma forma, aonde chegaríamos?

Não revidar, conformar-se com piedade, assim, estaremos abrindo nossos horizontes para tudo aquilo que Deus nos permite, e este impasse passara como um raio, imperceptível em nossas vidas.

É um momento de reflexão, sem dúvida alguma, mas prevalecerá a coragem de operar neste momento com a sabedoria em toda sua plenitude.

Que Deus queira assim.

Texto escrito em 12/09/2001 – 01:30 ( madrugada)

Escrito um dia após aos ataques de 11 de setembro de 2001, onde por alguns instantes, com angustia, me coloquei no lugar do povo norte-americano, mas erradamente acreditei que não haveria revide por parte deles ao Iraque. Mas estava enganado. A vingança foi operada em toda sua plenitude, e como acontece nestes casos, muitas pessoas inocentes morreram. A história e o tempo proporcionarão a resposta de quem estava certo ou errado.

Texto escrito em 01/11/2003 – 17:30 (uma tarde revendo este texto escrito acima)

Já se passaram quase 7 anos e a Guerra ainda não se acabou, já morreram mais de 4.000 soldados, quase o dobro das vítimas do ataque às torres gêmeas em Nova York e já se gastaram 600 bilhões de dólares ( mais de duas vezes o Pib da Argentina) * informação Revista Veja Edição 2071 página 86 de 30/07/2008.
Este é o resultado do “estreitamento dos horizontes” do qual citei um dia após o atentado que entrou na História de nossa humanidade. A pergunta que não quer calar.... a quem interessa esta Guerra??? Momento de muita reflexão aos amigos da Numismática.

Texto escrito em 28/07/2008 - 23:15 ( uma noite, revendo artigos já escritos para inaugurar a criação deste BLOG) do numismata João Gualberto Abib








Nenhum comentário:

Postar um comentário